sexta-feira, 21 de novembro de 2014

COMUNICAÇÃO ASSERTIVA X DESAFIOS DO RH

Analisando o novo cenário da interação entre empresa e colaboradores, os paradigmas tradicionais do setor de RH e as ideias que transformaram esse setor para o foco na gestão de pessoas, nos é remetido a importância e a contribuição da comunicação organizacional e a necessidade do planejamento integrado para atender os diferentes públicos, situações e níveis das pessoas. 

A comunicação assertiva pode trazer a orientação organizacional de maneira efetiva, integrada e estratégica para que gere os resultados dela esperado . A comunicação tem uma estreita vinculação com êxito em desafios, em particular os relacionados à gestão de pessoas, que uma vez eficaz confere um enorme diferencial competitivo à empresa e aos seus negócios.


2 comentários:

  1. Post muito interessante. A comunicação assertiva é de suma importância para qualquer gestor. Comunicar-se de forma clara e concisa dá credibilidade ao gestor, fazendo com que seu relacionamento com os colaboradores seja mais amistoso.

    ResponderExcluir
  2. O desafio é manter o assunto objetivo sem rodeios, e ao mesmo tempo com fala calma e tranquila sem agressividade...Isso deve ser treinado, porque o receptor pode nos compreender de várias maneiras.

    ResponderExcluir